Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lopes Baptista Morais

Lopes Baptista Morais

Inauguração do Complexo de Práticas de Campo do Cabo Ledo

A Universidade Agostinho Neto inaugura, no Sábado, dia 23 de Março, às 8H30 minutos, o seu Complexo de Práticas de Campo, na localidade de Cabo Ledo.

 

O acto de inauguração será presidido pelo Ministro do Ensino Superior, Professor Doutor Adão do Nascimento, que fará o corte da fita inaugural e o descerramento da Placa, identificadora  do Complexo de Práticas de Campo do Cabo  Ledo da Faculdade de Ciências.

 

O Complexo de Práticas de Campo do Cabo Ledo responde à necessidade de aliar a teoria e a prática por parte dos estudantes dos cursos de Geologia, Geofísica e Engenharia Geográfica, prevista nos planos de estudos da Faculdade de Ciências, uma componente de capital importância para o desenvolvimento de competências e habilidades profissionais.

 

Com o patrocínio das Empresas Associadas do Bloco14, em 2005, foi construída a casa de apoio às práticas de campo com capacidade para albergar 18 pessoas entre docentes, discentes e pessoal auxiliar.

 

Com vista a melhorar as condições de trabalho e absorver maior número de estudantes foram realizadas mais obras, consubstanciadas na Construção de um reservatório de água com capacidade para 14.000 Litros; Aquisisão e instalação de um gerador 14,5 KVA; a Construção de sanitários, esplanada, cozinha, dispensa e duas naves para alojamento com capacidade de albergar 80 estudantes e aquisição de meios de transporte para o apoio logístico (um camião cisterna, uma carrinha e um mini autocarro).

 

Atendendo a importância do evento, vimos por este meio, convidar os Órgãos de Comunicação Social a agendarem a cobertura do referido evento.

 

Para entrevistas, queiram contactar o Professor Doutor João Gaspar da Silva (923 400 575), Decano da Faculdade de Ciências.

 

 

Fonte:

 

Gabinete de Informação Científica e Documentação da Universidade Agostinho Neto