Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lopes Baptista Morais

Lopes Baptista Morais

Universidade Agostinho Neto acolhe Conferência sobre Processo dos 50

 

 

 A Universidade Agostinho Neto acolheu hoje (quinta-feira) 28 de Março de 2013 uma conferência sobre o Processo dos 50.

A Conferencia decorreu sob tema: “ Processo dos 50, um acumulador explosivo para o 4 de Fevereiro”, teve lugar no auditório do Campus Universitário em Camama, apresentada pelo historiador Dr. Simão Souindoula e moderada pelo nacionalista José Diogo Ventura.

A actividade é promovida pela Associação “Processo dos 50”, que é a actual sigla daqueles homens que no longínquo ano de 1959 ousaram enfrentar o Governo Colonial exigindo a independência de Angola, partindo daí todas outras acções que conduziram o país a liberdade alcançada em 1975 e proclamada a África e ao Mundo pelo guia imortal Dr. Agostinho Neto.

A Conferencia foi um espaço de reflexão aberta que teve como público-alvo a juventude universitária, no intuito de dar-lhes a conhecer o passado histórico e contou com a presença do Magnífico Reitor da Universidade Agostinho Neto Professor Orlando da Mata, Doutora  Maria Eugenia Meto, e os membros do Processo dos 50 nomeadamente Luís Rafael Carvalho, José M. Lisboa, Amadeu Amorim e José Diogo Ventura.

 

 Fonte: Gabinete de Informação Científica e Documentação da UAN