Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Lopes Baptista Morais

Lopes Baptista Morais

A CAMADA DE OZONO E SUA CONSERVAÇÃO

FALAR AMBIENTE SETEMBRO 2017.jpg

Para saudar  o dia 16 de Setembro, Dia Mundial da Preservação da Camada do Ozono, O Movimento Folha Verde, em colaboração com a Mediateca de Luanda, realizam, no dia 15 de Setembro de 2017 (Sexta-Feira) às 15h00, na Mediateca de Luanda, mais uma edição do Evento “Falar Ambiente”, com o  tema: A Camada de Ozono e sua Conservação , com a prelação da: Comissão de Educação do Movimento Folha Verde (CEMFV).

 

A actividade tem como objectivo, reflectir sobre questões à volta da importância e preservação da Camada de Ozono, bem como o impacto de outros agentes nocivos na atmosfera, condicionando, consequentemente, a qualidade do ar que respiramos.


No 16 de Setembro, em 1987, foi assinado o Protocolo de Montreal, um tratado internacional em que os países signatários assumem o compromisso de substituir as substâncias que provocam dano na camada de ozono, para a redução da emissão de gases nocivos à mesma. A  Organização das Nações Unidas (ONU) declarou a data como Dia Mundial da Preservação da Camada do Ozono. Esta comemoração mundial pretende ser uma oportunidade para alertar o mundo sobre a necessidade de uma acção global, nacional e regional, tendo em vista a protecção da camada de ozono.

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.