Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lopes Baptista Morais

Lopes Baptista Morais

Lançamento do livro Génese da Constituição Angolana de 2010 – O Jornalismo ao Serviço do Direito

A Mayamba Editora procederá ao lançamento do livro Génese da Constituição Angolana de 2010 O Jornalismo ao Serviço do Direito, da autoria do Dr. Adalberto Luacuti, Advogado, Docente Universitário e Jornalista, ao serviço da Rádio Nacional de Angola há 20 anos.

O livro resulta da sua actividade profissional na qual teve o privilégio de noticiar e reportar para os programas informativos da Rádio Nacional de Angola todas as fases do processo constituinte que culminou com a promulgação e entrada em vigor da Constituição actual, permitindo, assim, uma passagem de testemunho à sociedade no âmbito do reforço da cidadania participativa.

Tendo em atenção a importância do livro para a história recente do País, já que reúne conteúdo para ser estudado nas instituições de ensino médio e superior, assente no sentido de missão desempenhado pelos sectores da comunicação social e do ensino para a consolidação do Estado Democrático e de Direito, bem como o reforço da cidadania, vimos, por este meio, solicitar apoio institucional para a publicitação antecipada e cobertura do evento, a ter lugar no dia 29 de Janeiro de 2014, pelas 15 horas, no Auditório Maria do Carmo Medina da Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto.

O livro tem 348 páginas distribuídas seis capítulos e foi prefaciado pelo Mestre em Direito Cremildo Paca e será apresentado pelo jornalista Luís Fernando, contando com o apoio institucional da Rádio Nacional de Angola, Televisão Pública de Angola, Panzo Consulting, Cariongo e Ministério da Comunicação Social.