Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lopes Baptista Morais

Lopes Baptista Morais

MINISTRA DO AMBIENTE DE CUBA VISITOU O CAMPUS DA UAN

O Magnífico Reitor da Universidade Agostinho Neto, Professor Doutor Orlando da Mata, recebeu hoje, 05 de Fevereiro de 2014, no Campus da UAN, em Camama, a Ministra da Ciência, Tecnologia e do Meio Ambiente de Cuba, Elba Rosa Pérez, acompanhada da Ministra do Ambiente do nosso país, Fátima Jardim , do Vice- Ministro  da Ciência,  Tecnologia  e Meio Ambiente  de Cuba, Danilo Alonso Mederos  e de membros da sua delegação.    

Acompanhado dos Vice-Reitor para Área Científica, Professor Doutor José Pedro Domingos, do Pro-Reitor para Cooperação e Vice-Reitor para àrea Académica em exercício, Professor Doutor Agatângelo Eduardo, o Magnífico Reitor teve um demorado encontro com a delegação cubana, durante o qual foram ventiladas diversas possibilidades de  cooperação entre a UAN, o Ministério do Ambiente de Angola  e o Ministério da Ciência, Tecnologia e do Meio Ambiente de Cuba no domínio da formação, a nível de mestrado e doutoramentos, de quadros angolanos nas áreas do Ambiente, quer em Cuba como em Angola.    

A Ministra Fátima Jardim sublinhou o papel de vanguarda que a Universidade Agostinho Neto tem desempenhado na formação de quadros técnicos e de direcção e o seu pioneirismo no desenvolvimento de projectos na área do ambiente em Angola.

A Universidade Agostinho Neto é a primeira instituição em Angola e foi a única até 2009. Tem neste momento 9 unidades orgânicas, que ministram 45 cursos de licenciatura e 7 de Bacharelato. Novecentos e trinta e três docentes estão ao serviço de cerca de 35 mil estudantes, contando com os 5.053 novos estudantes que vão ingressar no presente ano académico.