Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lopes Baptista Morais

Lopes Baptista Morais

Universidade Agostinho Neto-OPEN DAY – Promovendo um planeta mais inteligente

A Universidade Agostinho Neto (UAN) em parceria com a International Business Machines Corp. (IBM) promovem e realizam, no dia 05 de Março de 2015, no Campus da UAN, em Camama, o “Open Day” ou o “melhor dia de serviço para a comunidade” com o tema: “ Promovendo um planeta mais inteligente”.

O “Open Day” ou o melhor dia de serviço para a comunidade é o dia no qual a IBM, em colaboração com a ONG internacional Planeta Terra, disponibiliza uma equipa constituída por vários funcionários técnicos de alto nível de origens diferentes que passam o dia com a comunidade universitária, desenvolvendo várias actividades, consubstanciadas num Workshop.

A actividade tem como objectivo principal a interacção com os estudantes, para trocar ideias e impressões sobre a promoção de um Planeta mais inteligente, do ponto de vista nacional e global.

A iniciativa da IBM começou em 2008 e consiste em uma consultoria pro-bono (grátis) contribuir na resolução de problemas que as instituições públicas e privadas enfrentam do ponto de vista estrutural, organizacional, operacional ou funcional, de gestão, etc, para atingir os seus objectivos. As áreas principais incluem: a capacitação económica, a educação, a ciência e o desenvolvimento tecnológico, a responsabilidade social corporativa e a liderança executiva.

No Open Day de Quinta-feita, dia 5 de Março no Campus Universitário, participarão, como facilitadores, profissionais das áreas das Finanças, de Gestão de Projectos, de Tecnologias de Informação, de Marketing, de Consultoria, de Recursos Humanos, de Vendas, da Arquitectura de Tecnologias de Informação e de Profissões liberais. Estes profissionais são provenientes de países como Eslováquia, México, Estados Unidos de América (EUA), Argentina, India, Irlanda, Chile e Emiratos Árabes Unidos (EAU).